sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ÉXODO 1

A Todos meus Irmãos e amigos a Paz de Deus. 23/10/2015.

Êxodo 1

Os israelitas oprimidos:

1 São estes, pois, os nomes dos filhos de Israel que entraram com Jacó no Egito, cada um com a sua respectiva família:
2 Rúben, Si­meão, Levi e Judá;
3 Issacar, Zebulom e Benja­mim;
4 Dã, Naftali, Gade e Aser.
5 Ao todo, os descendentes de Jacó eram setenta; José, po­rém, já estava no Egito.
6 Ora, morreram José, todos os seus ir­mãos e toda aquela geração.
7 Os israelitas, po­rém, eram férteis, proliferaram, tornaram-se numerosos e fortaleceram-se muito, tanto que encheram o país.
8 Então subiu ao trono do Egito um novo rei, que nada sabia sobre José.
9 Disse ele ao seu povo: "Vejam! O povo israelita é agora numero­so e mais forte que nós.
10 Temos que agir com astúcia, para que não se tornem ainda mais numerosos e, no caso de guer­ra, aliem-se aos nossos inimigos, lutem contra nós e fujam do país".
11 Estabeleceram, pois, sobre eles chefes de trabalhos forçados, para os oprimir com tare­fas pesadas. E assim os israelitas construíram para o faraó as cidades-celeiros de Pitom e Ra­messés.
12 Todavia, quanto mais eram oprimi­dos, mais numerosos se tornavam e mais se espalhavam. Por isso os egípcios passaram a temer os israelitas
13 e os sujeitaram a cruel escravidão.
14 Tornaram-lhes a vida amarga, impondo-lhes a árdua tarefa de preparar o barro e fazer tijolos, e executar todo tipo de trabalho agrícola; em tudo os egíp­cios os sujeitavam a cruel escravidão.
15 O rei do Egito ordenou às parteiras dos he­breus, que se chamavam Sifrá e Puá:
16 "Quan­do vocês ajudarem as hebreias a dar à luz, verifiquem se é menino. Se for, matem-no; se for menina, deixem-na viver".
17 Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meni­nos.
18 En­tão o rei do Egito convocou as partei­ras e lhes perguntou: "Por que vocês fizeram isso? Por que deixaram viver os meninos?"
19 Responderam as parteiras ao faraó: "As mulheres hebreias não são como as egípcias. São cheias de vigor e dão à luz antes de chegarem as parteiras".
20 Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte.
21 Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias.
22 Por isso o faraó ordenou a todo o seu povo: "Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas".
                           exortação:

“Parem”, analisem, faça uma alta critica dos fatos que surgiram, somente depois com segurança tomem as decisões cabíveis a sua proposta de Obediência, Livro de Daniel Capitulo 04, V. 25 a 33. A Soma de dois saldos negativos, o resultado é sempre positivo na sua posição, resta saber a contemplação dos fatos, é suficiente ao que espera na sua busca de saciar o desejo de vingança que não te pertence. Nem sempre é o que pensamos ou achamos certo, a primeira vista a tendência é aceitá-lo e depois duvidamos, confiando no extinto e caminhando na escura encontra o que não deseja a sua alma, a finalidade esta no oculto do que pensa ser melhor sem Obediência das ordens de Deus, sabendo que é igual ou pior o seu subjugado decepciona quando entende. O saber é constante no aprendizado dos que vivem na lealdade do seu Mestre, nunca atinge o alvo da auto-suficiência de quem a busca a vida toda por algo maior, sem analisar o seu ponto fraco desperdiça a oportunidade, devemos conformar com os ovos da galinha de ouro nas mãos, e parar de observar os ovos da marreca do visinho que a elogia demais e não sustenta com a verdade, somos o que somos, e seremos o que o Senhor nos ensina, não recuse aprender e obedecer as Ordenanças de Jesus Cristo. 
Pensando no melhor para todos cometi um erro no trajeto, Apliquei tudo de mim na melhor das Intenções antes de conhecer quem estava a minha volta, Ofuscando assim os interesses de quem ainda não sabe o que é o Juízo de Deus! Elevando o que sabia acima do possível será obrigado a pagar o mesmo preço quando compartilha nos erros alheios. Despindo da qualidade humana e da sua posição tornei ao Inicio, fazendo como um dos menores serviçais cumprindo Ordem de quem caberia por tanta lealdade ao Senhor obedecer! Vesti uma capa que não era minha e nem sei de quem é por direito nesta Vida, Assumindo uma falsa autoridade entre os mais ilustres da minha ordem Ministerial cometi erros com eles. Sem saber de onde vem, nem para onde vai confio na Justiça Divina que não vai faltar na Minha Vida! Elevando no caminho da Perfeição prossigo na Obediência da Palavra de Deus. Aprendendo da pior forma, o AMOR e o ÓDIO das pessoas que mais Amamos em nosso Convívio organizacional, cuidando para que não perca o melhor que tenho ganhado a Salvação, que o justo Juiz nos Dara naquele dia, conforme o nosso testemunho e obediência da Palavra de Deus, que somente confirma quando praticamos o “IDE” de Jesus, seguimos seu exemplo que nos ensino e mando fazer uns aos outros 13 de João.

Nenhum comentário: