sábado, 10 de outubro de 2015

 (05/08/15)
SIGNOS. Tristemente ainda vemos alguns “cristãos nominais” acreditando em signos. Signo nada mais é que acreditar em astrologia, cuja palavra vem de uma raiz aramaica que significa “talhar”, referindo-se aqueles que dividem os céus em configurações.
Não se trata apenas de tolice de pessoas que se acham inteligentes; pior é a cegueira espiritual e nem percebem que pessoas de um mesmo signo são completamente diferentes umas das outras; uma cegueira tão grande, que ao ler os horóscopos nem percebem que só tratam de coisas óbvias comuns a todo ser humano; repetitivas, e não diferem muito nas previsões.
Acreditam que aquelas constelações que teoricamente são doze, regem a sua vida, e com isso ficam sob a influência dos espíritos enganadores, anjos decaídos que se transfiguram em anjos de luz (II Co 11:14). Ser enganado a vida toda e viver escravo dos signos não é tudo. A pessoa que rege sua vida pelos signos, consultando-os, e aplicando à sua vida como sendo “profecias”, entra em colisão com Deus que proibiu terminantemente ao seu povo consultar os astros; colocando-os na mesma categoria de quem consulta os mortos, de agoureiro, feiticeiro, encantador e necromante (Dt 18:10-12).
O quadro mais reproduzido no mundo é a “Ultima Santa Ceia” de Leonardo da Vinci. Neste quadro os 12 apóstolos estão caracterizados pelos signos astrológicos de acordo com os estudos da astrologia de Mascheville, no livro “Luz e Sombra”. Os doze apóstolos representam os doze signos do zodíaco, de Aries a peixes. A disposição dos apóstolos está de acordo com a posição astronômica; tendo Jesus ao centro com a cabeça debaixo de um semicírculo.
A verdade pura e simples é que Deus criou os céus e a terra, os planetas de nosso sistema solar e as estrelas fixas nas suas constelações; mas não é da vontade de Deus que o homem constituísse os astros como deuses, e por isso proibiu terminantemente a consulta aos astros. Consultar as estrelas é pecado grave, é oferecer libações a outros deuses (Jr 1:13). Quando algumas pessoas em Jerusalém adoraram o sol, Deus chamou o ato de abominação (Ez 8:15-17).
Esses “cristãos” que ainda consultam horóscopos, previsões de fundo demoníaco; estão deixando a bendita Palavra de Deus; e como Saul ao consultar a pitonisa de Em-Dor, perdem a graça de Deus. Jeremias (2:13) lamenta os que deixam a fonte das águas vivas (a Palavra) por cisternas rotas (previsões fora da Palavra).

Nenhum comentário: