Este blog tem como objetivo, transmitir a leitura e exortação da palavra de DEUS. Bém como a divulgação de outras postagens ligado a propagação do evangelho de cristo jesus,extra denominacional."A Bíblia, como revelação de Deus, não tem a intenção de nos dar todas as informações que pudéssemos desejar nem de resolver todas as questões com as quais a alma humana vive perplexa, mas a de transmitir o suficiente para ser um guia seguro para o porto do descanso eterno"
terça-feira, 13 de outubro de 2015
WILLIAN CAREY
WILLIAN CAREY [1761-1834] é conhecido como “o Pai das Missões Modernas”. Coube a ele a honra e o privilégio de iniciar a obra missionária na Índia. Nasceu na Inglaterra, numa época de grande fervor espiritual liderado pelos irmãos Wesley que foram bênção na vida da Igreja, e foi o contato permanente de Carey com a Igreja que lhe permitiu forjar sua vida com ideais que viriam influenciar o chamado de Deus para terras distantes.
Aos 14 anos de idade aprendeu o ofício de sapateiro; mas tornou-se um autodidata; estudou e dominou o holandês, francês, grego e o hebreu antes dos 20 anos de idade; e aos 22 anos tornou-se membro da Igreja Batista. Começou a pregar e seu tema predileto era missões, o que o levou a tornar-se um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista Inglesa.
Em obediência ao “IDE” de Jesus, em 1793, aos 32 anos de idade, acompanhado de sua esposa e um médico seguiu para Singapura, na Índia, e que na época era possessão Dinamarquesa, e ali foi o centro principal de sua missão. Seu trabalho foi notável! Fundou o “Serampore College”, e com ajuda de linguistas traduziu a Bíblia para mais de 30 línguas e dialetos; tornando-a disponível para cerca de 300 milhões de pessoas.
Escreveu gramáticas, dicionários em bengali, sânscrito, e contribuiu grandemente para a abolição de costumes pagãos e desumanos. Mas ele não perdeu de vista a sua principal missão que era ganhar almas para Cristo, e ao morrer em 1834 ele disse: “Não me resta um só desejo insatisfeito!”.
A vida de Carey tem servido de inspiração a muitos jovens ao redor do globo. Tem levado alguns a deixar o conforto e as futilidades da vida, e se tornarem missionários em terras distantes; mas ainda que muitos não possam ir a lugares distantes, Deus nos faz missionários em nosso quarteirão, na faculdade, no ambiente de trabalho, contagiando o mundo com a mensagem do amor incomparável de Jesus.
Jesus Cristo, pouco antes de subir aos céus, depois de 40 dias quando já havia ressuscitado, estando na Galileia, disse aos seus discípulos: “Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1:8).
Carey não converteu a Índia, não mudou o mundo, mas conquistou almas para Cristo; e deixou plantada a semente para que outros dessem prosseguimento. São terras hostis, cheias de crenças pagãs, doutrinas demoníacas de invocação de mortos; onde não é fácil falar de Jesus, totalmente desconhecido; bem diferente desta parte do mundo onde Jesus é bastante conhecido, ainda que seja o Jesus histórico.
Mas é como disse o poeta: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra...Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Ec 11:-1-4).
Nosso trabalho num campo missionário, que pode ser aonde trabalhamos ou estudamos, nem sempre apresenta resultados imediatos, contudo, não podemos desistir de falar de Jesus; não com o intuito, num primeiro momento, de atrair as pessoas para a nossa comunidade cristã, mas atrair as pessoas para Cristo que tem vida abundante para dar, e responde a todos os questionamentos da alma humana; depois, Ele mesmo encaminhará esta alma para que seja parte do Corpo de Cristo (a Igreja), e seja alimentada na Palavra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário