quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"EU SOU UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ. POR QUE DEVO PENSAR EM ME TORNAR UM CRISTÃO?"

Resposta: Talvez a semelhança mais importante entre os cristãos evangélicos e Testemunhas de Jeová seja a nossa crença e confiança na Bíblia como a autoridade final inspirada por Deus sobre questões relacionadas a Deus e Suas expectativas para nós. Embora possamos entender as coisas de forma diferente, as Testemunhas de Jeová devem ser altamente elogiadas por sua dependência e diligência no estudo das Sagradas Escrituras para conhecer a Deus e Sua vontade. Como os bereanos, seria sensato de nossa parte examinar todas as coisas da vida à luz das Escrituras. Para esse fim, examinaremos alguns versículos da Tradução do Novo Mundo para esclarecer alguns mal-entendidos comuns.
O nome de Deus 
Os cristãos recebem esse nome por serem seguidores e adoradores de Jesus Cristo, sendo chamados pela primeira vez de "cristãos" em Antioquia, durante o ministério de Paulo (Atos 11:26). Paulo repetidamente deixou claro que ser cristão era ser uma testemunha diante dos homens sobre a pessoa, palavras e obras de Cristo. As Testemunhas de Jeová, por outro lado, acreditam que devemos concentrar a nossa adoração exclusivamente em Deus Pai (que é muitas vezes mencionado na Bíblia como "Jeová"). O nome "Jeová", no entanto, era um nome híbrido criado pelos cristãos ao adicionarem vogais para o tetragrama "YHWH", que era a tradução original do que hoje conhecemos como "Yahweh" em hebraico e "Jeová" no grego. Os cristãos evangélicos entendem que Jesus é Deus em toda a Sua plenitude, iguais em divindade, mas diferentes em função. Os cristãos reconhecem que um dos nomes de Deus Pai é o Senhor; no entanto, existem muitos outros nomes e títulos que as Escrituras usam em referência a Deus Pai.
As Testemunhas de Jeová entendem que Jesus é o Arcanjo Miguel e negam categoricamente a Sua divindade. Como veremos, se entendermos que Jesus é outra coisa senão Deus, muitos versículos apresentam contradições óbvias. No entanto, sabemos que a Palavra de Deus é infalível e não se contradiz. Portanto, devemos entender a sua verdade de uma forma que seja consistente e fiel à Sua revelação. Você vai notar que esses mesmos versículos não têm qualquer contradição se entendermos que Jesus é o Filho de Deus - a plenitude de Deus em forma corpórea – que abriu mão dos Seus direitos para ser o servo sofredor e o sacrifício pelos nossos pecados. (Todos os versículos foram citados diretamente da tradução do Novo Mundo usada pelas Testemunhas de Jeová. 

Nenhum comentário: