quinta-feira, 5 de novembro de 2015

MATUSALÉM:

Se for leitor da Bíblia já deve ter lido sobre Matusalém.
Seu nome hebraico significa: “Homem armado”. Ele fora filho de Enoque, e avô de Noé. Viveu 969 anos! Que benção! Quase um milênio! E mais não viveu porque a sentença divina já estava posta à Adão, e seus descendentes: No dia em que comerdes do fruto proibido, certamente morrerás (Gn 2:17)
Assim, nenhum humano, e também Matusalém, viveu mais que “um dia de hum mil anos” Porque para Deus “um dia é como mil anos” (II Pe 3:8)
Mas Matusalém alcançou a grande benção de viver 969 anos, quase um milênio. Ainda que alguns duvidem quanto a contagem do tempo, contudo, as luas não mudaram nem o ciclo, apenas a maneira de contar os dias
Matusalém nos faz recordar as palavras de Jesus: “Toda árvore boa produz bons frutos” (Mt 7:17). Sim; Matusalém era filho de Enoque; um bom homem que viveu 365 anos, e era tão temente a Deus que fora trasladado, a fim de não provar a morte, e não mais foi achado entre os humanos
Matusalém também fora avô de Noé, o homem santo que sobreviveu à destruição do mundo antigo e adentrou o Novo Mundo pós-diluviano, trazendo a família humana novamente aos pés do seu amoroso Criador
Talvez argumente que Enoque, pai de Matusalém, era filho de Caim, uma árvore má, enquanto ele um bom fruto. Aqui está, pois, a maravilha: Embora pela lei natural toda árvore má produza maus frutos, no caso dos humanos, o filho não é obrigado proceder igual a seus pais. Até na natureza existem os “enxertos” que podem mudar o azedo em doce
Matusalém Trás à nossa memória preciosas lições: A maior delas que a vida é dom de Deus, e precisamos vivê-la com sabedoria. Se tivermos fé em Jeová, o Deus de Matusalém; podemos dizer com o salmista Bíblico: “A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” (Sl 23)
Que esta simples mensagem alcance corações neste dia, e que tenhamos bom ãnimo, aguardando as promessas de Deus em nossa vida; a maior delas: “Um Novo Mundo por vir”, se Cristo for o nosso Salvador

Nenhum comentário: