Este blog tem como objetivo, transmitir a leitura e exortação da palavra de DEUS. Bém como a divulgação de outras postagens ligado a propagação do evangelho de cristo jesus,extra denominacional."A Bíblia, como revelação de Deus, não tem a intenção de nos dar todas as informações que pudéssemos desejar nem de resolver todas as questões com as quais a alma humana vive perplexa, mas a de transmitir o suficiente para ser um guia seguro para o porto do descanso eterno"
sábado, 10 de outubro de 2015
A INVEJA:
A INVEJA é detestável. Ela começou no céu e provocou tragédias: no céu, na terra afetando todo o universo. Embora a Bíblia não se refira diretamente, uma boa leitura de Ezequiel 28:12-19, não deixa dúvidas de que a posição elevada que satanás gozava o levou a ter inveja dos planos de Deus em relação a Seu Filho; levando-o a ser um caluniador, e o orgulho provocou sua queda.
A inveja é provocada por insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer; e a incapacidade de realizar o que o outro faz e o perturba. As pessoas que não conhecem a verdade de Deus usam de vários recursos para se proteger do invejoso, que fica passo a passo tentando derrubar o outro. Uma boa coisa diante do invejoso é manter a boca calada e não revelar planos ou projetos; a alegria do vitorioso amarga o invejoso.
Algumas pessoas usam o “Ba-guá”, aquela figura geométrica que é a base do Feng Shui, sobre a mesa de trabalho, em sua casa ou terreno, ou no retrovisor do carro, a fim de se proteger da inveja. Talvez já tenha visto um pequeno espelho na entrada do imóvel ou mesa de trabalho, colocam isso como proteção contra a inveja.
O mais comum, num país de cristianismo mesclado de crenças pagãs, é colocar uma cruz, figura de “santos”, orixás, arcanjos (a Bíblia só fala de um, mas os feiticeiros inventam muitos), ou adesivos do “santo” no vidro do carro. Os preferidos por católicos e umbandistas são Arcanjo Miguel, são Jorge, Oxalá, Xangô e, “nossa” senhora, entre outros.
Costumam colocar sobre a mesa de trabalho, no jardim, ou entrada do imóvel figura de animais comuns como leão, tigre, dragão, águia e serpente. Cristais, quartzo branco, ônix e turmalina, também são muito usados para proteger e dar energia.
Crentes de fé “mesclada” costumam deixar uma Bíblia aberta num salmo, num aparador ou mesa de trabalho; os salmos preferidos são o 43, 46, 91. Muitos que perdem as manhãs e tardes ouvindo horoscopistas, ou a quiromancia, a leitura das mãos, uma feitiçaria demoníaca que se originou na Índia e em Roma; acreditam que pelo fato dessas feiticeiras recomendarem manter as Bíblias abertas serão protegidas, como se a Bíblia fosse um talismã da sorte.
Mas não param por ai, usam vasos de flores vermelhas, de sete ervas, uma pimenteira, comigo-ninguém-pode e espada de são Jorge. Sal grosso e carvão para purificar o ambiente. Assim, vemos que o diabo, para “libertar as pessoas” da inveja, do mau olhado, cria outras formas de aprisionar o pobre pecador que se deixa enganar por não conhecer a verdade libertadora que vem de Deus, conforme disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32).
Alguns ficam perturbados pelo fato de que algumas pessoas atingiram seus objetivos por meio de fraude e mentira, e por algum tempo desfrutem de prosperidade, segurança e boa saúde. Alguns ímpios têm até morte pacífica, sem muita angústia ou dor; e isto, talvez provoque o sentimento de inveja ou questionar a Deus; o salmista Asafe foi vítima desse sentimento:
“Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios” (Sl 73:2-4). Ele prossegue dizendo que ficou perturbado tentando entender isso; até que entrou no santuário de Deus; e então entendeu o fim deles. Não tenhamos inveja dos homens ímpios; nem medo dos invejosos. Entremos no “santuário de Deus”; em comunhão com Ele, nenhuma praga chegará à nossa tenda (Sl 90:10).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário